.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Fevereiro 2007

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
13
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28

.posts recentes

. ...

. O próximo sucesso da Sony

. TakeItGame

. Eurogamer NÃO publicou an...

. Esclarecimento

. Uma opinião pessoal

. Permanência no Sapo

. A PlayStation 3 já é uma ...

. Produções Caseiras

. Lançamento da PS3 na Euro...

.arquivos

. Fevereiro 2007

. Janeiro 2007

. Dezembro 2006

. Novembro 2006

.tags

. todas as tags

blogs SAPO

.subscrever feeds

Quinta-feira, 8 de Fevereiro de 2007

Uma opinião pessoal

Prometi a mim mesmo que não voltaria ao mesmo assunto, mas muito sinceramente, começo a ficar farto da falta de profissionalismo de certos "falsos profissionais". Se olharem à vossa volta, verão que a maioria da imprensa especializada se preocupa neste momento a conhecer a PS3 por fora e por dentro, em vez de iniciar numa caminhada alucinante e cheia de erros, a analisar os jogos que já recebeu.

Estamos a 8 de Fevereiro, a PS3 apenas vai ser lançada no dia 23 de Março, será que faz sentido andarem a publicarem análises de uma consola que só será lançada daqui a um mês e meio? Eu não creio e a maioria dos jogadores também têm a mesma opinião.

Esta é uma altura de descoberta, as redacções receberam as suas debuggers há menos de três dias e um jogo PS3 tem que ser analisado ao pormenor depois de se conhecer os segredos da própria consola. Vejam a Eurogamer, a Meristation, o Gamespot.uk, o Jeux de France ou o Jeux de Video... são os maiores portais de videojogos da Europa e nenhum, mas nenhum anda a publicar análises de jogos. Porque será que só isto acontece em Portugal?

Em vez de melhorem a reputação da imprensa especializada portuguesa estão a piorar o estado das coisas. Sinceramente, estou-me a lixar se fazem ou não fazem, mas não gosto de ver o meu trabalho destruído em poucos segundos. E mais uma vez, se querem ser os primeiros, que sejam, mas lembrem-se que os primeiros ficam geralmente em último lugar.

E é este o meu conselho que dou a todos os que se recusaram a cair na mesma tentação. Peguem na vossa consola, examinem com toda a atenção, testem todas as suas capacidades, façam artigos criativos, com valor para os vossos leitores. Têm até final de Fevereiro para conhecerem a PS3 a fundo. Ao mesmo tempo joguem os jogos que já têm em vosso poder com prazer, não caiam na tentação de os analisar. Joguem a fundo, vejam todos os seus pormenores, há tempo de sobra e muito jogo à vossa frente.

E no início de Março, comecem a analisar os mesmos jogos, jogando já com o vosso olho clínico, mas não façam análises de 3 dias a despachar, façam-nas bem, como bons profissionais que são. É por saber que todos podem ser profissionais que arrebento quando vejo um monte de merda feita porque quem não tem classe.

sinto-me:
tags:
publicado por realidadefictional às 01:10

link do post | comentar | favorito
6 comentários:
De Mandalorian a 8 de Fevereiro de 2007 às 16:57
É a ganânica de querer mostrar que já têm. Querem ganhar destaque. Pessoalmente já tive com uma PS3 nas mãos e já joguei alguns jogos. Fiquei impressionado e gostei do que vi, mas não andei a mostrar a todo o mundo que já joguei numa. Talvez porque ache, tal como tu, que ainda não é a altura ideal para tecer comentários. Aqui ainda se faz analises a jogos PS2. Em Março provavelmente debruçar-me-ei na PS3..
De Luis a 8 de Fevereiro de 2007 às 19:42
Tem que ser assim mesmo. Este é o tempo ideal para tocar na nova consola, olhar para ela, descobrir o seu modo de funcionamento e jogar exaustivamente os jogos.

Hoje chegou-me 5 novos jogos PS3, achas que me vou preocupar em analisá-los para já? Nem pensar! Vou jogá-los, tentar terminar cada um deles e em Março, a 23 dias do lançamento, começo a testar cada um. Publicar apenas 2 - 4 dias antes do lançamento, nunca antes.
De wht a 8 de Fevereiro de 2007 às 21:18
Então mas têm que ser todos iguais é? ... Ou passaram-te a perna?
De Sinceramente... a 9 de Fevereiro de 2007 às 11:21
Este post era desnecessário e só mostra a tua arrogância e a dor de corno... Pega lá umas reviews: http://www.eurogamer.net/archive.php?platform=ps3&type=review&sort=reversechrono

És memso triste chavalo...
De Luis a 9 de Fevereiro de 2007 às 15:47
Não é arrogância nenhuma, mas sim profissionalismo que pelo visto não existe na Europa. O que interessa publicar análises de jogos de uma consola que só será lançada no final de Março?

Nenhum interesse! E que tel te identificares? Isso sim é arrogância da tua parte, não da minha. Se fores vêr na meca da indústira, os USA, ninguém publicou tão cedo análises.

É pelo interesse dos leitores que eu refilo, não o meu, estou a cagar completamente se fazem ou não fazem análises... façam-nas mas pelo menos façam-nas bem.

Fico feliz por ver que afinal lêm com atenção o que escrevo neste modesto lugar.
De és mesmo triste a 9 de Fevereiro de 2007 às 15:57
triste...

Comentar post

.links